Assombrado.M

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O homen que sabia

11 de setembro. 3025 pessoas assassinadas. Uma delas sabia o que aconteceria. "Na noite anterior, ele me disse: Algo acontecerá. Virá uma coisa muito grande." Seu nome era John Oneil. E antes que Osama Bin Laden fosse conhecido, o agente Oneil, do FBI, estava obcecado por ele. Foi um dos primeiros a detectar sua ameaça. Advertiu sobre o Al Qaeda. "Ele dizia que estávamos em guerra com essa gente. Ele advertiu sobre a ameaça aos EUA. E será melhor que não os subestimemos porque eles irão nos machucar."

  quem era ele

 John Patrick O'Neill (06 de fevereiro de 1952 - 11 de setembro de 2001) foi um especialista anti-terrorismo norte-americana, que trabalhava como agente especial e, eventualmente, um agente especial encarregado do Bureau Federal of Investigation, até final de 2001. Em 1995, O'Neill começou a estudar intensamente as raízes do atentado de 1993 ao World Trade Center depois que ele ajudou na captura de Ramzi Yousef, que era o líder desse enredo.

Em seguida, ele soube da al-Qaeda e Osama bin Laden, e investigou a 1996 Khobar Towers atentado na Arábia Saudita e em 2000 USS Cole no Iêmen bombardeio. Em parte devido ao atrito pessoal que ele tinha dentro do FBI e do governo federal, O'Neill deixou para se tornar o chefe de segurança do World Trade Center, onde morreu com a idade de 49 a 11 de setembro de 2001 ataques. Em 2002, O'Neill foi o tema de um documentário chamado Frontline "A Man Who Knew".

Nenhum comentário:

Postar um comentário