O Rio de Janeiro recebe, até o dia 24 de julho, o Festival Fantástico do Rio 2011 (RioFan 2011), dedicado ao cinema fantástico e de terror. Entre longas e curtas-metragens, o evento exibe 50 filmes nas salas da Caixa Cultural, no centro da cidade, por R$ 4.
O evento começou na última segunda (18) com a exibição do filme “Aterrorizada”, inédito no Brasil, dirigido por John Carpenter, conhecido pela série de terror “Halloween”.
Na programação, há ainda os longas “Balada do Amor e do Ódio”, de Alex de la Iglesia, premiado no Festival de Veneza, e “Terror Sem Limites”, do sérvio Srdjan Spasojevic, cuja exibição foi censurada e proibida em vários países , como Reino Unido, Espanha e Noruega. Aqui, a projeção será feita sem cortes.
O documentário “Corpsey”, premiado em Sundance 2011, que traz a história de uma série de assassinatos que chocou Nova York, e a comédia “Só Um Cara Que Mata Crianças”, de humor negro, de John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres), também estão na grade.
Um destaque é a mostra Underground Brasil, que apresenta curtas nacionais do gênero de produção independente.
O evento traz ainda oficina de maquiagem para terror e efeitos especiais, além de um curso de história do horror no cinema brasileiro. No site oficial do evento é possível conferir a programação completa do RioFan 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário