Assombrado.M

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ogopogo

 
Os Shushwap Natives o chamam de Salish N'ha-a-tik ou Na-ha-ha-itk ou long fish, depois o denominaram Ogopogo por causa do verso de uma antiga canção inglesa His mother was an insect, his father was a whale, a little bit of head and hardly any tail, and Ogopogo was his name.

O Lake Okanagan, fica no Okanagan Valley, British Columbia, onde Ogopogo faz suas aparições, regularmente desde 1.872, e muitas pessoas que o viram o descrevem como uma criatura parecida com uma serpente. Já foi fotografado diversas vezes.

Em novembro de 1.926, umas 50 pessoas que participavam de uma cerimônia de batismo viram o animal.
Novas aparições do animal aconteceram no dias 2 de julho de 1.947 e 17 de julho de 1.959.

O Fate Magazine, em agosto de 1.989, publicou notícia sobre esse animal.

Em Powers Creek há uma pictografia do animal.

Para os antigos Chinook , Ogopogo é uma entidade do mal.

Tôdas as ocorrências sôbre o animal está no Kelowna Archives.

Na busca incessante desse animal até uma empresa ofereceu prêmio a quem provar a sua existência e mais recentemente a Okanagan University College Biology Department em Penticton e o Chamber and Rotary.
Os criptozoologistas teorizam que deve ser um zeuglodon extinto há milhões de anos. Roy P. Mackal, criptozoologista, diante da descrição, acredita que deva ser uma baleia primitiva, o Basilosaurus cetoides, e o descreve em seu livro Searching for Hidden Animals.

No verão de 1.989, o British Columbia Cryptozoology Club, BCCC, mandou duas expedições em busca de Ogopogo, e o avistaram várias vezes, a primeira delas em 30 de julho.

Atualmente, as organizações locais e até a Nippon Television Network Corporation se dispuseram em busca do Ogopogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário