Assombrado.M

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

tudo sobre o halloween

O dia das bruxas ou halloween para muitos é o dia em que as pessoas se vestem do seu personagen preferido e sai pedindo doce nas casas so que ha mais que isso .





O que é o Halloween?

A palavra ‘Hallowed’ é originária do Inglês antigo e significa ‘santo’. Já ‘e’en’ significa ‘noite’. Ironicamente, o significado da palavra ‘Halloween’ é ‘Noite Santa’.
Porque 31 de Outubro?
Existem várias teorias para a data ser comemorada como tal. Alguns dizem que este é um dos dias de descanso das bruxas no calendário celta, os quatro dias de “meio trimestre”. Entre outros significados, esse seria o tempo da morte e ressurreição da terra. Já para os druidas, seria exatamente nessa noite que os espíritos dos mortos retornavam e precisariam de agrados para não atormentar os vivos. Outros dizem que nessa data os espíritos dos mortos viriam se apossar dos corpos dos vivos e estes, por sua vez, usavam abóboras, caveiras e ossos para assustá-los. Ao se tornar uma festa pagã, a Igreja Católica proibiu a comemoração na Idade Média e passou a denominá-la

E o Brasil com isso?
No Brasil nunca foi tradição comemorar o Dia das Bruxas. Nem sequer notar sua existência. Talvez isso tenha ocorrido por este ser um país em sua maioria Católico e esta Igreja condena essa festa. Mas como a essência da data já foi perdida há muito tempo, a morte passou a ser ‘comemorada’ e sua idéia banalizada, muita gente está aderindo e as festas começaram a aparecer pelo país. Um fator que tem influenciado bastante é a disseminação das culturas através principalmente da TV, da Internet e dos cursos de cultura.
Como funciona a brincadeira?
As crianças da cidade se fantasiam de monstros para assustar as pessoas e passam de porta em porta dizendo a todos os que encontra ‘Doçura ou Travessura?”. Se a pessoa que lhe recebeu der uma doçura, as crianças vão felizes em busca de uma nova. Caso a pessoa não tenha, uma travessura deve ser providenciado prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário